Menor é atropelado ao tentar cruzar avenida em Lucas do Rio Verde

0

 

Foto: Soldado Santos

Um menor, 08 anos, acabou atropelado ao tentar cruzar a Avenida Brasil, no bairro Alvorada em Lucas do Rio Verde-MT, no início da noite dessa segunda-feira (18). De acordo com militares da 13ª Companhia de Bombeiros Militar, o menor foi atingido por uma motocicleta. A Criança estava em uma bicicleta quando aconteceu o acidente.


-Continua depois da publicidade ©-

Apesar da gravidade do acidente, o paciente estava consciente e orientado, com os sinais vitais estáveis.

Além disso, o menor apresentava, aparentemente, apenas uma lesão na região occipital do crânio. Por isso, a equipe de bombeiros militares procedeu o atendimento pré-hospitalar, inicialmente imobilizando a cabeça com a aplicação do colar cervical. Após, foi feita a limpeza e o curativo no local lesionado. Realizada a imobilização em prancha para transporte, a vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal para cuidados médicos-hospitalares.


O CBMMT alerta tanto aos pais quanto aos filhos menores que usam a bicicleta pelas ruas da cidade, que ao tentarem efetuar uma travessia é fundamental olhar para os dois lados da via. Não havendo veículos ou obstáculos, a travessia pode ser feita de maneira segura.


--Continua depois da publicidade ©--

O ideal é que esse procedimento, ocorra onde tenha faixa de pedestre. Havendo muito tráfego, o melhor é descer da bicicleta e sinalizar a passagem, esperando que os veículos parem para somente depois atravessar.

Em qualquer caso, havendo acidentes, as pessoas presentes devem manter a calma e de imediato acionar o CBMMT pelo número 193 para prestar as informações solicitadas pelo atendente, como endereço correto, ponto de referência, número de vítimas, dentre outras que serão pedidas e que são importantes, pois subsidiam a conduta e o preparo da guarnição antes da chegada ao local do acidente.

Texto: Soldado Sena



--PATROCINADO--