Avião chega a Fortaleza com 200 respiradores e material hospitalar comprados na China

0
Foto: Natinho Rodrigues/ SVM

O Ceará recebeu 200 respiradores e insumos adquiridos para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no estado nesta segunda-feira(18). Os equipamentos vieram em uma carga de 103,7 toneladas adquirida na China. A aeronave aterrissou por volta de 15h40 no aeroporto de Fortaleza.

Além dos 200 respiradores, há equipamentos de proteção individual para os profissionais que estão atuando na linha de frente ao atendimento de pacientes e na manutenção das regras de isolamento social, como agentes da segurança, segundo o governo do Ceará.

“São equipamentos pra ampliar ainda mais os leitos de UTI para o atendimento à população, que essa tem sido a luta diária, pra ampliação do serviço. Nós estamos ainda numa curva crescente de casos no Ceará. Portanto, há um aumento da demanda do tratamento, principalmente dos pacientes mais graves que exigem um leito de UTI, um internamento no hospital. Já são quase 70% a mais de leitos de UTI abertos no Ceará”, ressaltou o governador Camilo Santana.

Em abril, 90 toneladas de insumos hospitalares também foram trazidas da China para abastecer a rede de saúde do estado.

O estado chegou, nesta segunda-feira (18), a 26.107 registros de Covid-19 e 1.692 mortes, segundo a mais recente atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde, na tarde desta segunda-feia (18).

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.


Amazonia 03 de Junho