Policiais civis recuperam veículo e produtos roubados e prendem um suspeito por receptação

Fonte: Cenário MT/PJCMT

IMG 20200517 WA0005 1
IMG 20200517 WA0005 1
FOTO: Polícia Civil-MT

Policiais civis do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) recuperam um veículo e produtos roubados e prenderam um homem no sábado (16.05). A ação foi deflagrada em continuidade às investigações da Polícia Civil de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) sobre o roubo de um carro na cidade, que foi recuperado anteriormente.

O suspeito de 21 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação e poderá responder também por associação criminosa. A ação policial visa desarticular um grupo envolvido em roubo de mercadorias levadas para a fronteira.

Com base nas informações recebidas de Pontes e Lacerda, a equipe da Delegacia de Polícia de Vila Bela fez diligências na Gleba Seringal, zona rural do município e região suspeita de ser usada como rota de travessia de veículos roubados e furtados que são levados para a Bolívia. O trabalho foi realizado pelos policiais civis coordenados pelos delegados Maurício Maciel e Lizzia Kelly Ferraro Noya.

No local, um homem foi abordado pelos policiais civis em posse de uma motocicleta, além de equipamentos de som, como módulo e bateria que estavam instalados no veículo roubado, e também aparelhos eletroeletrônicos. Também foi apreendido um galão de combustível usado para suporte nas travessias dos veículos roubados.
Questionado, o rapaz admitiu ter ocultado o veículo roubado em uma propriedade rural de seu pai, para receber a quantia de cerca de 20 gramas de entorpecente.

[Continua depois da Publicidade]

O suspeito e todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, interrogado e autuado por receptação.

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.