Todos os jogadores da NBA diagnosticados com coronavírus têm rápida recuperação

0

A NBA pretende anunciar nas próximas semanas um plano para retomar os jogos da temporada 2019/20 depois da pausa para conter a pandemia do coronavírus. A liga analisa diversos fatores para garantir a segurança de todos os envolvidos nas partidas. A seu favor, a NBA conta com o fato de que todos os jogadores da NBA que foram diagnósticas com covid-19 se recuperaram rapidamente.

– Até agora, fontes dizem que todos os jogadores da NBA que tiveram sintomas e testaram positivo se recuperaram em pouco tempo, evitando hospitalização – afirmou Sam Amick, do “The Athletic”.

Pelo menos 10 jogadores da NBA lidaram com o coronavírus. Os primeiros casos foram no Utah Jazz, com Rudy Gobert e Donovan Mitchell. Também foram infectados Christan Wood (Detroit Pistons), Marcus Smart (Boston Celtics), dois jogadores não identificados do Los Angeles Lakers e quatro jogadores do Brooklyn Nets, incluindo o astro Kevin Durant.

Nesta semana, o comissário Adam Silver se mostrou confiante de um retorno dos jogos em junho, apesar de haver uma preocupação por uma nova onda de casos. Com muitos times voltando aos seus centros de treinamentos, a liga estuda o protocolo de retomada da temporada e tem o apoio dos jogadores, que querem voltar a jogar.


Amazonia 03 de Junho