Bombeiros localizam idoso com Alzheimer que fugiu de asilo e se perdeu em mata

Fonte: OLHAR DIRETO

Acidente de trânsito em Lucas do Rio Verde deixa entregador com fratura exposta

O Corpo de Bombeiros Militar em Alta Floresta (790 km de Cuiabá) foi acionado na manhã de sábado (16), às 10h30, para uma ocorrência de busca e salvamento de um idoso de 73 anos que reside na Casa Lar dos Idosos Pedro Sierra Sanches.

Segundo informações da assistente social da casa, o idoso sofre de Alzheimer e estava com o braço direito fraturado. A suspeita foi de que o idoso pulou o muro do asilo (fato que fora deduzido através de imagens de câmeras de segurança do local), fugindo.

Após a apresentação do Boletim de ocorrência, registrado na Polícia Judiciária Civil, por parte da assistente social da casa lar dos idosos, o Corpo de Bombeiros iniciou uma varredura e análise de câmeras de segurança próximas ao estabelecimento, a fim de delimitar a área de busca.

Por volta das 13h a guarnição iniciou buscas em uma reserva ambiental , obtendo êxito por volta das 14h30. O mesmo estava sem condições de se locomover por meios próprios, apresentando sinais de fraqueza e desidratação.

[Continua depois da Publicidade]

A guarnição precisou carregar o idoso, utilizando técnica de transporte de vítimas dentro da mata. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Alta Floresta para cuidados médicos da equipe de plantão.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.