É do Brasil! Matheus Cunha faz pintura em vitória do Hertha Berlin sobre o Hoffenheim

0

Teve gol brasileiro no retorno do futebol na Alemanha. E que gol! Matheus Cunha fechou a vitória do Hertha Berlin sobre o Hoffenheim, por 3 a 0, fora de casa, neste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Alemão, com um golaço.

Foi uma grande jogada individual. Matheus Cunha dominou um chutão na ponta esquerda e, mesmo pressionado e muito perto da linha lateral, driblou de letra o marcador e seguiu direto para a grande área em velocidade. E então finalizou alto e forte para fazer o terceiro dos visitantes.

Na comemoração, o companheiro Ibisevic não se conteve e pulou em cima do brasileiro, mesmo contrariando a orientação do protocolo de segurança contra a contaminação por covid-19. Mas foi o próprio Matheus Cunha que esqueceu a medida de segurança em tempos de pandemia: botou o dedo na boca para celebrar o nascimento iminente do filho nos próximos dias, o que não passou incólume pelas redes sociais do próprio clube.

Este foi o terceiro jogo seguido de Matheus Cunha com gol pelo Hertha Berlin, considerando os empates com Werder Bremen e Fortuna Düsseldorf antes da pandemia do coronavírus. O brasileiro deixou o RB Leizpig na janela de janeiro por € 18 milhões e foi o artilheiro da Seleção no Pré-Olímpico que rendeu a classificação para os Jogos de Tóquio.

Antes de Matheus, Akpoguma (contra), e Ibisevic já haviam dado vantagem confortável ao Hertha, que pulou para os 31 pontos, na provisória 11ª colocação. O Hoffenheim é o nono, com 35.


Amazonia 03 de Junho