Curado de Covid-19, caminhoneiro deixa hospital sob aplausos de médicos e enfermeiros em MT

Fonte: CenárioMT

1 261

Um paciente de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, recebeu alta nesta sexta-feira (15) depois de contrair a Covid-19.

Tive que pegar esse vírus para ser tão bem tratado como fui aqui nesse lugar. Para aqueles que ainda não acreditam no Coronavírus, que o uso da máscara é fundamental para se prevenir contra o Covi-19, fique em alerta. Essa doença mata. Todos devem se cuidar. Eu e minha família vamos fazer nossa parte. Essa porcaria mata”. Emocionado, sem palavras para agradecer pela oportunidade da cura, após passar trinta dias internado com diagnóstico de COVID-19 positivo e pneumonia grave, paciente recebe alta na tarde desta sexta-feira (15), após ter sido 100% curado e tratado no Hospital Referência em atendimentos aos pacientes infectados pelo novo Coronavírus, antigo Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC).

Srº José Vieira Simiano, 75 anos, é de Rondonópolis e chegou a Cuiabá, no dia 23 de abril, sendo encaminhado para isolamento e dar continuidade ao tratamento que já vinha sendo realizado. Casado, três filhos, Caminhoneiro, ele resume o momento em uma palavra gratidão.  “Mesmo tendo recebido alta, não vou voltar a trabalhar, vou ficar pelo menos mais sessenta dias isolado. Todo cuidado é pouco, e como é. Graças a Deus que estou aqui para mandar essa mensagem para aqueles que ainda têm alguma dúvida sobre esse vírus”, ressaltou.

Alessandra Paula foi uma das enfermeiras que cuidaram do paciente. Segundo ele, que atua na linha de frente desse momento de enfrentamento ao Coronavírus, presenciar um momento como esse, com toda certeza, ficará eternamente marcado em nossa memória. “Ouvir falar que um paciente está curado, nos dá força e ânimo para continuar. Não está sendo nada fácil, mas são exemplos iguais a esse do Seu José que nos incentivam a continuar e lutar contra essa doença”, disse a enfermeira.

[Continua depois da Publicidade]

Hoje, o Hospital está com 08 pacientes internados, sendo 06 na UTI e 02 na enfermaria. De acordo com informações da coordenação da Unidade, está prevista a alta de mais um paciente positivo do Covid-19.

Receber uma notícia como essa, numa sexta-feira, numa semana como todas as outras de muito trabalho e de muitas conquistas. Saber que um paciente, de 75 anos, foi curado do Covid-19 é motivo de muita alegria. Por isso, que quero aqui mais uma vez reforçar. O Coronavírus é coisa séria. O uso de máscaras é obrigatório. O isolamento social é fundamental. Tenho certeza que juntos vamos sair dessa e manter Cuiabá entre as Capitais com menores índices de óbitos registrados pela doença”, concluiu o prefeito Emanuel Pinheiro.

O Hospital Referência na Capital para atendimentos aos pacientes infectados pelo novo Coronavírus que precisam de assistência hospital funciona no antigo Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC). A Unidade conta com 170 leitos de enfermaria e 55 leitos de UTI.

Mato Grosso registra 792 casos confirmados e 26 mortes por Coronavírus; 307 estão recuperados