Caminhoneiros terão ponto de imunização na BR-163/364 nesta segunda-feira (18.05)

Iniciativa da ABR disponibiliza 1 mil doses de vacina contra gripe para motoristas profissionais

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

img 20200422 wa0027 0

img 20200422 wa0027 0

Os caminhoneiros que percorrem a BR-163/364 terão mais uma oportunidade de garantir a imunização contra a gripe na próxima segunda-feira (18), a partir das 8h, no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizado no km 387, saída de Cuiabá para Rondonópolis. Ao todo, serão ofertadas mil doses da vacina, que protege contra o Influenza A (H1N1), o Influenza B e o Influenza A (H3N2). A medida é adotada como forma de facilitar o acesso aos motoristas profissionais.

A iniciativa é da Associação Nacional do Segmento de Reforma de Pneus (ABR) e conta com a parceria da PRF, Concessionária Rota do Oeste, Prefeitura de Cuiabá, Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC) e Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso.

Como parceira do evento, a Rota do Oeste disponibilizará equipes de resgate e operacional, ambulâncias e auxiliará na orientação da saúde e organização do tráfego. O gerente de Operações da Concessionária, Wilson Ferreira, destaca que o envolvimento de todos neste momento é fundamental para o combate à disseminação da doença. “Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para promover saúde e bem estar aos usuários. A união de esforços neste momento é fundamental”.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a presidente da ABR, Margareth Buzetti, as doses são destinadas especificamente para os motoristas profissionais, que fazem parte do grupo prioritário de imunização. Em todo o Brasil, menos de um quinto da categoria foi vacinada, o que levanta uma grande preocupação, uma vez que o transporte de cargas é considerado serviço essencial e a saúde dos profissionais deve ser preservada.

Vale destacar que a doença não previne à contaminação por novo coronavírus, mas protege contra as gripes mais comuns no Brasil, o que reflete em saúde e diminui as chances de procura a uma unidade de saúde.

Segundo a ABR, além de serem imunizados, os caminhoneiros também receberão kits de higiene e orientações sobre prevenção ao coronavírus. A Prefeitura de Cuiabá e a PRF aproveitarão a ocasião para promover uma ação de prevenção a exploração sexual infantil em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.