Nova Mutum fecha semana com 03 novos casos confirmados de Covid-19

Fonte: Edinaldo Nogueira e Diego Weber – Assessoria

nova mutum fecha semana com 03 novos casos confirmados de covid 19 915052
Os dados do Boletim Epidemiológico divulgados nesta sexta-feira, 15, confirmam 03 novos positivos para Covid-19 no município. Desses, 02 casos foram confirmados através de critério laboratorial, ou seja, testes rápidos imunológicos e 01 através do Laboratório Central (Lacen/MT).

Com essas confirmações já são 21 o número de pessoas infectadas pelo coronavírus em Nova Mutum desde o inicio da pandemia. 01 óbito foi registrado, e 09 pessoas já foram consideradas recuperadas da doença.

Desses três novos casos um paciente encontra-se hospitalizado na enfermaria do hospital municipal em observação, sem a necessidade de oxigênio, os outros 02 estão em Isolamento Domiciliar por terem seus casos considerados leves.

5ebf14f624e2ecda79112502ede3fb2d4e5ae5c268f28

Assista a coletiva de imprensa pelo FACEBOOK ou INSTAGRAM

A secretária de Saúde, Anke Schwabe afirma que todas as medidas de orientação estão sendo feitas no sentido de conscientizar a população à adotarem as medidas preventivas. “Estamos falando de um vírus que é muito agressivo e que sua transmissão é muito rápida, enquanto as pessoas não adotarem os procedimentos de segurança, manterem a distância, fazerem o uso de máscaras, evitarem contatos e aglomerações de pessoas não iremos mudar esse quadro. É preciso que cada um faça sua parte”, alerta. Anke reafirmou que tanto a Prefeitura de Nova Mutum quanto o Comitê de Enfrentamento municipal tratam cada caso com a maior seriedade e transparência possível. “Podem ter certeza que nenhum caso será encoberto, tratamos desse tema com extrema seriedade. Nossa total atenção está em preservar a vida de nossa população”, destaca.

5ebf1559aac0f33f4f909dacd3c20c9e6f86dfa0a6103

[Continua depois da Publicidade]

Uso Obrigatório de Máscaras

Mato Grosso foi o primeiro estado do país a instituir o uso obrigatório de máscaras. Há aplicação de multa aos estabelecimentos privados, em Mato Grosso, que não se adequarem ao uso de máscaras faciais está em vigor desde o início do mês (05.05).

A penalidade está prevista no Decreto Estadual nº465, do dia 27 de abril. O valor da multa é de R$ 80 por pessoa sem máscara dentro das instalações, seja funcionário ou cliente.

Conforme o Decreto, os estabelecimentos públicos e privados deverão afixar na porta de entrada um aviso com o alerta sobre a obrigatoriedade do uso de máscara facial e a possibilidade de comunicação para retirar do local quem descumprir a norma, com auxílio da Polícia Militar, caso necessário.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.