Bombeiros de Sorriso acompanham colheita de mel produzido por abelhas capturadas em 2019

Fonte: CENÁRIOMT

1 256

Na manhã desta quinta-feira (14/05), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar em Sorriso (10ªCIBM) visitou a propriedade do apicultor Walter Nerecke para acompanhar a colheita de mel. As abelhas são oriundas de uma capturada realizada pela 10ª CIBM no dia 21 de dezembro de 2019 em uma residência do bairro Bela Vista, em Sorriso.

A cidade conta com a Lei Municipal 2981/2019 que regula o Programa Vitamel da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama). Uma das ações do Programa foi a capacitação dos bombeiros militares da 10ªCIBM e realização de acompanhamento de remoção de abelhas.

A unidade do Corpo de Bombeiros Militar ressalta a importância da capacitação realizada pela Prefeitura de Sorriso com a equipe dos bombeiros quanto à melhor forma de capturar abelhas. O empenho da unidade neste trabalho aumentou o número de abelhas que foram enviadas aos adeptos do projeto, que tiveram um salto na produção de mel e consequentemente na polinização das flores nas propriedades dos agricultores familiar.

“Hoje estamos mais conscientes da importância das abelhas para a vida e o meio ambiente, e sabemos como preservá-las, a Corporação se sente orgulhosa em ser parceira deste projeto”, ressalta o Comandante da 10ª CIBM, Capitão BM Moura.

[Continua depois da Publicidade]

Estiveram presentes no ato simbólico de início da safra de mel em Sorriso o Prefeito Ari Lafin, o Vice-Prefeito Gerson Bicego, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a secretária de Assistência Social, um dos vereadores do município, além de famílias adeptas ao Programa Vitamel e representantes do CBMMT.