Dois médicos são internados com Covid-19 em Mato Grosso

Fonte: G1 MT

1 241
Foto: Facebook/Reprodução - Montagem/G1

Dois médicos foram internados com Covid-19 em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, nesta semana, segundo a secretaria de Saúde do município. Wilson Vilela Medeiros Filho trabalha em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e tem asma, no entanto, após apresentar os primeiros sintomas, ele afirmou que se afastou das atividades.

Pedro Sarduy é cubano e, segundo a secretaria de Saúde, está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusiva para pacientes com coronavírus no Hospital Municipal. A família disse que ele tem correspondido bem ao tratamento.

De acordo com a mulher de Pedro, a enfermeira Sandra Regina Sarduy, o médico trabalha em uma farmácia, de onde a família acredita que ele contraiu o vírus.

O cubano se mudou para o Brasil há mais de cinco ano para trabalhar como médico no Xingu. Após o vencimento do contrato com o governo, ele decidiu ficar em Mato Grosso para tentar continuar a carreira como médico, pois também já estava casado com a brasileira Sandra.

[Continua depois da Publicidade]

Já o médico brasileiro atua em uma UPA do município e teve contato com vários pacientes com sintomas da doença. Por ter asma, ele é considerado do grupo de risco.

Wilson disse que percebeu os sintomas após a tosse aumentar. Ele se afastou do trabalho e fez o exame em um hospital particular da cidade, que confirmou a Covid-19. A princípio, o médico ficou em isolamento social, mas, após o agravamento do quadro, ele precisou ser internado para realizar o tratamento.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nessa quarta-feira (13), Barra do Garças tem 37 casos confirmados da doença e quatro mortes.

Em todo o estado, são 673 casos confirmados da Covid-19 e 23 duas mortes até a manhã desta quinta-feira (14).