15 pessoas morreram por dengue em Mato Grosso em 2020

Fonte: Cenário MT

15 pessoas morreram por dengue em mato grosso em 2020 913667

Dados da Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso registrou neste ano 15 mortes em decorrência de dengue, enquanto que ano passado, nesse período, cinco mortes foram contabilizadas.

De janeiro a abril do ano passado, o estado havia registrado 18 mil casos, já no mesmo período, em 2020, já foram registrados mais de 29 mil confirmações para a doença.

As regiões Meio Norte e Norte de Mato Grosso, são as que têm piores índices de contaminação pela dengue.

Em Lucas do Rio Verde, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até o final de abril havia mais de 1.116 notificações da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. 12 casos de zika e 5 de chikungunya também havia sido confirmados.

[Continua depois da Publicidade]

No caso da dengue, o maior número de notificações foi no bairro Rio Verde seguido por Jardim das Palmeiras, Veneza, Bandeirantes, Cidade Nova, Jaime Seiti Fujii, Tessele Junior, Primaveras, Alvorada e Parque das Araras. Praticamente todos os outros bairros da cidade também apresentam notificações, porém inferiores a 40 em cada um.

Uma morte por dengue grave (hemorrágica) foi registrada foi registrada em março.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.