Motorista é preso após matar pedestre atropelada e fugir sem prestar socorro em MT, diz polícia

0
Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria

Uma pedestre de 59 anos morreu após ser atropelada por um carro na BR-070, conhecida como Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá, no sábado (9). O suspeito, de 32 anos, estava embriagado e fugiu do local do acidente, segundo a Polícia Civil.

De acordo com informações colhidas pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) no local do acidente, a vítima caminhava pelo acostamento da BR, sentido a ponte Juscelino Kubitschek, quando foi atropelada.

A Polícia Civil informou que o motorista seguia no mesmo sentido que a pedestre e perdeu o controle do veículo. Ele teria saído da faixa para a direita ao acostamento, atropelando a mulher.

Segundo a polícia, o suspeito foi encontrado horas depois no pátio de um posto de combustível no Trevo de Santo Antônio Leverger pela equipe da Rota Oeste. Ao ser abordado, ele confirmou à equipe de fiscalização ser o condutor na ocasião do atropelamento.

Foi realizado o texto do bafômetro e, segundo a polícia, o resultado foi de 0,46 mg/l. Em seguida, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá.

A polícia informou que o motorista foi interrogado pelo delegado plantonista e autuado em flagrante por homicídio culposo, por afastar-se do local do acidente e por dirigir sob efeito de álcool.

Após a confecção dos autos, ele foi apresentado para audiência de custódia e o procedimento encaminhado para Delegacia de Delitos de Trânsito para instauração do inquérito.


Amazonia 03 de Junho