Operação policial tira de circulação drogas, veículo roubado e conduz dois em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2020 05 09 at 14.28.15

Operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Lucas do Rio Verde-MT, com apoio da polícia da cidade de Tapurah, resultou na apreensão de sete quilos de drogas, dinheiro, arma de fogo e ainda recuperou um veículo que havia sido roubado na capital Cuiabá-MT. Dois suspeitos, sendo um de 23 e outro de 25 anos, foram conduzidos para a Delegacia Judiciária Civil.

A prisão dos suspeitos com todo material ilícito aconteceu na madrugada do último sábado (09) durante abordagem na praça de pedágio da MT-449, em Lucas do Rio Verde.

De acordo com informações policiais, os suspeitos estavam sendo monitorados há vários dias, tendo em vista que movimentavam o tráfico em Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá.

 

Após muito trabalho investigativo, a polícia teve informação de que na madrugada de sábado, o suspeito em companhia de um comparsa passaria por Lucas do Rio Verde em um veículo roubado, transportando grande quantidade de entorpecentes, vindo de Cuiabá.

Diante da evidência, diversas barreiras foram montadas, até que a dupla foi interceptada na praça de pedágio da rodovia estadual.

Ao verificar o interior do veículo, as forças policiais localizaram: quatro tabletes de maconha (em pacotes menores pesando 4,580 kg); dois tabletes de maconha (em pacotes maiores pesando 1,840 kg); uma trouxa pequena com supermaconha (Skank); um tijolo de pasta base de cocaína (484 g); balança de precisão; R$ 900,00 em moeda corrente e um veículo GM Onix (produto de roubo em Cuiabá).

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, uso de documentos falsos e receptação.