Cinco pessoas são autuadas, e mais de 8 mil carros abordados em 16h de fiscalização do lockdown em Fortaleza

0

Em 16 horas de fiscalização, cinco pessoas foram autuadas por descumprir o lockdown contra a Covid-19 em Fortaleza, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As autuações aconteceram entre as 19h de sexta-feira (8) e 11h deste sábado (9). O balanço divulgado pelo órgão também afirma que foram abordados 8.231 veículos e 36 comércios não essenciais tiveram de ser fechados. Entre as ocorrências, houve também 77 atendimentos de aglomerações.

O Ceará ultrapassou a marca de mil mortos pela Covid-19 neste sábado (9). São 15.243 casos confirmados da doença no estado, 1.017 óbitos foram registrados. Os dados são da plataforma IntegraSUS, atualizada pela Secretária de Saúde do Ceará.

Segundo a SSPDS, das cinco autuações registradas no período, três foram de pessoas que estavam circulando sem justificativa pelo Bairro Jangurussu. Os homens estavam com uma arma de fogo, que foi apreendida. A secretaria não informou se todas essas pessoas estão presas e por quais flagrantes foram autuadas.

Mercado dos Peixes

Na manhã deste sábado (9), a polícia precisou dispersar uma aglomeração registrada no entorno do Mercado dos Peixes, no Bairro Mucuripe, tradicional ponto de comercialização de pescado na capital.


Imagens gravadas por um morador da região mostraram que a aglomeração já estava formada desde as 5h30. A multidão de pessoas também é vista em vídeos gravados às 6h e 6h30. Imagens de 7h mostram composições da Polícia Militar no local, dispersando o público. O bloqueio total (lockdown) de atividades não essenciais é uma medida para diminuir a disseminação do novo coronavírus.


--Continua depois da publicidade ©--

Lockdown

O isolamento social mais rígido na capital foi decretado pelo Governo do Ceará e pela Prefeitura de Fortaleza na última terça-feira (5) e vale até o próximo dia 20. Está vetada a circulação de pessoas em espaços como praias, praças e calçadões.

O decreto também estabelece “controle de veículos particulares em vias públicas, salvo deslocamentos devidamente justificados, bem como veículos de serviços essenciais em funcionamento”.


Para ler mais notícias sobre o Mato Grosso, clique Aqui. Siga também o CenárioMT no Twitter e no Facebook.