Prefeito prorroga funcionamento reduzido de frota de ônibus e suspensão de cirurgias eletivas em Cuiabá durante pandemia

0
Foto: Prefeitura de Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) decretou, neste sábado (9), a prorrogação de algumas medidas preventivas ao contágio da Covid-19 em Cuiabá. Entre elas estão o funcionamento reduzido da frota de ônibus na capital, a suspensão das consultas e cirurgias eletivas e a interrupção das atividades nos centros de convivências, ginásios e parques municipais.

De acordo com o decreto, as consultas, cirurgias e procedimentos eletivos ficam suspensos até o dia 31 de maio, com exceção dos atendimentos de urgência e emergência.


-Continua depois da publicidade ©-

A partir da próxima segunda-feira (11) fica prorrogado também o funcionamento reduzido com 70% da frota de transporte coletivo até o dia 17 de maio. A decisão depois dessa data depende da volta das aulas no dia 18 de maio, que ainda será definida em reunião com o Ministério Público Estadual (MPE), segundo Emanuel Pinheiro.

As atividades nos centros de convivência de idosos, nos parques municipais, estádios, ginásio e outros locais de atividades que causam aglomerações também proibidas até o dia 28 de junho.


Os atendimentos continuam suspensos nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e albergues, também até o dia 28 de junho.


--Continua depois da publicidade ©--

Também fica prorrogado o sistema de teletrabalho pelos servidores da prefeitura, com exceção nas atividades essenciais, até o dia 28 de junho.