Mato Grosso registra mais uma morte em menos de 24h pelo coronavírus

Fonte: CENÁRIOMT COM OLHAR DIRETO

1 147
Foto: Ilustração
A cidade de Barra do Garças (a 518 quilômetros de Cuiabá) registrou, neste sábado (9), mais uma morte por coronavírus. Agora Mato Grosso contabiliza 17 mortes, sendo duas no mesmo dia. A vítima se trata de um paciente de 72 anos, diagnosticado com a doença desde o dia 30 de abril. Ele estava internado no Hospital MedBarra.

A Secretaria Municipal de Saúde lamentou a morte do idoso. “Aos familiares, parentes e amigos, as condolências do município e desde já a Secretaria de Saúde aproveita para reiterar as medidas preventivas, que são as únicas formas de combater a disseminação da Covid-19”, diz trecho da nota.

Barra do Garças já havia registrado o óbito do paciente de 54 anos, ocorrido em 20 de abril. O caminhoneiro tinha histórico de viagem a Rondonópolis. Sua esposa e filha contraíram o vírus, mas foram curadas.

Esta é a 17ª morte em Mato Grosso. Na manhã de hoje, um homem de 27 anos, identificado como E.A.S.R., que morava em Querência (a 717 quilômetros de Cuiabá), mas estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, desde o dia 1º deste mês, também morreu.

[Continua depois da Publicidade]

A Secretaria Saúde de Querência lamentou a morte do homem, cuja ocupação era embarcador de transportadora. Conforme a Pasta, ele apresentava comorbidades com hipertensão arterial e obesidade.

Os óbitos devem ser incluídos no Boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgado ainda hoje.