Que frio é esse?

0

Uma grande e forte massa de ar frio, de origem polar, ainda avança sobre o Brasil nesta sexta-feira, 8 de maio. O ar frio se espalha mais pelo interior do país chegando ao sul do Amazonas, Brasília e até a Bahia.

O centro desta massa de ar frio, que é a região mais fria do sistema, onde o ar é mais seco, passa sobre a Região Sul do Brasil nesta sexta-feira. Nesta posição, o frio aumenta especialmente sobre os estados do Sul, que vão registrar geada e temperaturas abaixo de 0°C, e também penetra com mais facilidade pelo interior do país.

Após passar sobre o Sul do Brasil, o centro da massa de ar frio vai para mar e atinge o litoral da Região Sudeste no sábado, 9 de maio.  (por Josélia Pegorim)

O dia amanheceu com 19°C no início da manhã, em Lucas do Rio Verde, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos.

Em Cuiabá, a sexta-feira deve registrar mínima de 15°C, com ventos fortes, mas sem previsão de chuva. A temperatura só deverá subir novamente no domingo (10) na região metropolitana de Cuiabá, quando irá passar os 30°C.

 

 



Amazonia 03 de Junho