Polícia e Procon-MT fazem operação de combate a preços abusivos em atacadistas

Fonte: G1 MT

1 119

A segunda fase da operação de combate a preços abusivos durante a pandemia do novo coronavírus, em Cuiabá, foi feita pela Polícia Civil em parceria com o Procon Estadual nessa quarta-feira (6). As equipes estiveram em supermercados atacadistas e solicitaram notas fiscais de compra dos produtos para análise.

Durante a operação, os fiscais recolheram dados para investigação de possíveis preços abusivos praticados pelos atacadistas nesse período.

Segundo a Polícia Civil, a operação tem por objetivo orientar os estabelecimentos comerciais sobre a prática dos preços.

De acordo com o delegado, Ramiro Mathias Queiroz, após a fiscalização e recolhimento das notas, a segunda fase da operação foi encerrada.

[Continua depois da Publicidade]

A polícia informou que as operações serão frequentes e ocorrerão semanalmente em diferentes estabelecimentos da capital e região metropolitana.

O trabalho desenvolvido pela Equipe Especial de Pronta Resposta contou com apoio da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) e de outras unidades da Polícia Civil.