Emenda federal será destinada para Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso

 

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na última quarta-feira (6), o presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Casa de Leis e deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) agradeceu os senadores e parlamentares federais pela emenda federal de R$ 26 milhões que vai atender a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

O deputado federal Neri Geller (PP), presente no parlamento, afirmou sobre o repasse deste recurso para a categoria. “Quero ressaltar o trabalho do deputado Delegado Claudinei e que conseguimos liberar 26 milhões que vai dar para o Secretário de Segurança, as condições para comprar viaturas, coletes a prova de bala e munição e, assim, por diante. O trabalho articulado com Assembleia é extremamente importante”, pronunciou o parlamentar.

De acordo com Claudinei, há muito tempo que a segurança pública não recebia um valor tão expressivo. Ele também agradeceu ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que autorizou a destinação destas emendas que serão importantes para Mato Grosso. “É importantíssimo este recurso. Nos próximos dias, assim que liberar, conversaremos com o secretário de segurança para ver a melhor forma de aplicar estes investimentos”, pontua o deputado.

Emenda

 

No início de outubro de 2019, Delegado Claudinei esteve juntamente com outros integrantes da Comissão de Segurança Pública da ALMT, em Brasília (DF), para solicitar emendas federais para atender não só a segurança, como, também, saúde e educação. Também, marcou presença o secretário da Sesp-MT, Alexandre Bustamante dos Santos, e o Diretor Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), Mário Dermeval Aravéchia de Resende.

Além de Claudinei, a Comissão de Segurança Pública é composta por outros parlamentares, sendo o vice-presidente Sílvio Fávero (PSL), os membros titulares Elizeu Nascimento (DC), Thiago Silva (MDB) e Ulysses Moraes (DC).


Amazonia 03 de Junho