Governo de MT recebeu a doação de 54 mil mascaras de proteção para profissionais da saúde

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2020 05 06 at 09.05.10

O Governo de MT por meio da Secretaria de Saúde – Ses-MT recebeu a doação de 54 mil máscaras de proteção para uso dos profissionais que atuam nas unidades de saúde publica.

A entrega do insumo de proteção ocorreu nesta quarta-feira dia 6 de maio, no Centro de Reabilitação Dom Aquino Correia – Cridac em Cuiabá.

Os itens de proteção foram comprados pela TV Centro América e Copagaz e doados para o Governo do Estado para o combate ao coronavírus .

De acordo com o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo, as doações ajudaram no fortalecimento do estoque de Equipamentos de Proteção Individual- EPI´s para evitar o contagio da doença aos trabalhadores nas unidades hospitalares.

[Continua depois da Publicidade]

Gilberto Figueiredo ressalta que a Gestão fará a regulação do estoque de máscaras para ajudar não só hospitais públicos do estado como outras unidades de saúde que necessitar de doações de insumos de proteção.

 

A campanha Eu cuido de Você e Você Cuida busca unir forças através de ações e doações no enfrentamento a pandemia em todo território mato-grossense.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.