Coronavírus: Mato Grosso tem 220 pacientes recuperados

Fonte: CenárioMT

coronavirus mato grosso tem 220 pacientes recuperados 912676

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, divulgou na tarde de ontem, quarta-feira 06 de maio, o Boletim oficial, com os números atualizados do coronavírus em MT.

Segundo o documento, dos 385 casos confirmados, 220 já estão recuperados da doença, o que representa 57% dos que foram contaminados.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, as medidas restritivas adotadas pelo Governo logo após a confirmação do primeiro caso, como revezamento nos órgãos públicos, o isolamento social, principalmente, das pessoas que estão no grupo de risco, e o uso de máscara, foram fundamentais para a contenção do vírus.

[Continua depois da Publicidade]

Figueiredo ressalta que, apesar do cenário positivo, ainda não há motivo para comemoração, e que manutenção da situação confortável depende da continuidade das medidas de segurança. Ele enfatiza que o isolamento dos grupos de risco e o uso de máscara vão contribuir de forma significativa para minimizar a disseminação do vírus.

O secretário frisa que o Sistema de Saúde em Mato Grosso ainda está confortável, uma vez que dispõe de 94 leitos de UTI e 394 leitos de enfermaria disponíveis exclusivamente para atender pacientes com a Covid-19.

Dos casos confirmados, 155 estão em Cuiabá, Rondonópolis permanece com 50, Várzea Grande tem 22 e Sinop 21 pessoas infectadas. Tangará da Serra continua com 13, Primavera do Leste 11 e em Cáceres são 10 os doentes.

Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Jaciara contabilizam 9 pacientes cada, Mirassol D’Oeste tem 8, São José dos Quatro Marcos 6, Querência e Confresa estão com 5 cada um.

Sorriso e Barra do Garças continuam com 4 cada, Peixoto de Azevedo, Ipiranga do Norte e Curvelândia registram 3 contaminados cada um, Rio Branco, Poconé, Jangada, Chapada dos Guimarães, Canarana, Aripuanã e Alta Floresta tem 2 doentes em cada cidade.

Com uma pessoa infectada em cada um, estão os municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, União do Sul, São Pedro da Cipa, Rosário Oeste, Poxoréu, Pontes e Lacerda, Pontal do Araguaia, Nova Monte Verde, Lambari D’Oeste, Conquista D’oeste e Campo Novo do Parecis.

Do total de 385 ocorrências da Covid-19, 122 estão em tratamento domiciliar, 220 pacientes foram recuperados e 30 estão hospitalizados, sendo 19 em Unidade de Terapia Intensiva e 11 na enfermaria.

Todos os pacientes são diariamente monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do estado e dos municípios.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.