Prefeitura instala tendas e bebedouro em frente à Caixa Econômica em Lucas do Rio Verde

O objetivo é organizar o espaço e suavizar a situação de quem está na fila

Fonte: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

pref lrv

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde instalou, na tarde desta quarta-feira (06), um bebedouro em frente à Caixa Econômica Federal. Há cerca de um mês, também foram instaladas tendas para aumentar a área de sombra em frente à instituição. A ação tem como objetivo suavizar a situação de quem está na fila e organizar o espaço.

dsc08272Nas últimas semanas o movimento no local aumentou bastante devido ao pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, mas desde o início da pandemia a prefeitura tem tomado medidas para amenizar o desconforto daqueles que aguardam atendimento.

Nos próximos dias serão instaladas outras tendas maiores e serão disponibilizadas cadeiras para a população. Também está sendo feita a pintura com marcação no chão para garantir o distanciamento entre as pessoas.

Durante o dia, funcionários da Caixa explicam sobre o atendimento e servidores da prefeitura que atuam na linha de frente nas ações de combate ao Coronavírus (Covid-19), como Guarda Municipal e da parte de fiscalização e vigilância também orientam os munícipes sobre o distanciamento e o uso obrigatório de máscaras. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também devem auxiliar na orientação e organização do espaço.

[Continua depois da Publicidade]

A atual situação de pandemia demanda a cooperação de todos para se proteger contra o vírus e com essa medida, a Administração Municipal consegue oferecer um pouco de conforto e dar melhores condições para aqueles que aguardam atendimento.

“O clima na nossa cidade é de sol intenso e as pessoas ficam horas na fila esperando atendimento. Apesar de não ser obrigação da prefeitura, nós nos sensibilizamos e vamos auxiliar disponibilizando cobertura para tentar suavizar essa espera e um bebedouro. Também estamos cobrando ações da instituição para que organize melhor a espera e os atendimentos e também fiscalize para que não sofra penalidades. Sabemos que muitas pessoas precisam desse auxílio e o nosso objetivo é proporcionar um pouco de conforto para quem está ali em frente ao banco”, destacou o prefeito Luiz Binotti.

As agências da Caixa Econômica Federal de todo país têm registrando longas filas devido ao pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600 para trabalhadores informais e autônomos. O pagamento é escalonado, feito de acordo com um calendário pré-estabelecido pelo Governo Federal. Porém, muitas pessoas estão com dificuldade em acessar o aplicativo do banco para gerar um código necessário para efetuar o saque.

Nesta semana o governo também lançou um novo sistema para que as pessoas possam acompanhar a situação dos seus pedidos, além da motivação caso o benefício for negado.

Mais informações sobre o auxílio: https://www.gov.br/cidadania/pt-br/assuntos/auxilio-emergencial/auxilio-emergencial

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.