Frente fria traz chuva e começa a derrubar temperatura em Cuiabá; mínima de 15ºC

Fonte: OLHAR DIRETO

frente fria traz chuva e comeca a derrubar temperatura em cuiaba minima de 15oc 912579

A frente fria que avança pelo país começou a chegar a Cuiabá nesta quarta-feira (06) e já trouxe uma leve chuva. O dia amanheceu nublado e a expectativa é que a temperatura continue a cair, principalmente na parte da noite. Na madrugada de sexta-feira (08), a expectativa é que os termômetros possam chegar aos 15ºC.

A frente fria trouxe uma leve chuva nesta quarta-feira pela manhã. Ainda há possibilidade de mais precipitação até o fim da noite. Na quinta-feira, a mínima poderá chegar aos 19ºC, com a máxima não devendo ultrapassar os 27ºC durante o dia.

A sexta-feira deverá começar com os termômetros marcando na casa dos 15ºC. Durante o dia, a temperatura sobe e a máxima pode chegar a 28ºC. No sábado, a manhã ainda é de clima ameno, com a mínima esperada de 19ºC. À tarde, o calor deve voltar a atuar na capital mato-grossense.

O primeiro frio do ano também liga o alerta da Secretaria de Saúde (SES), que teme pela proliferação do novo coronavírus e outras doenças respiratórias.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, os casos do Covid-19 terão um aumento significativo devido à volta do povo às ruas e a transmissão comunitária também será um perigo, tendo em vista todo conjunto de fatores.

“Com certeza será uma conjunção de fatores. A flexibilização amplia o risco de contaminação e o frio é um fator de risco para aumento de gripes, influenzas, pneumonias e outro problemas respiratórios. Infelizmente, quando não se cumpre uma medida temos que aumentar a nossa assistência. Temos que aumentar números de leitos, enfermaria e UTIs. Infelizmente será assim”, comentou.

Frente fria

“Esta primeira onda de frio forte do outono está chegando como prevista anteriormente. É com ela que vamos sentir uma clara mudança no clima no Brasil, que vamos sentir que o frio começou de verdade. Mas ainda teremos outra onda de frio em maio, na segunda quinzena, que também será forte e abrangente”, explica Patricia Madeira, meteorologista da Climatempo especialista em previsão de clima.

O frio destas massas polares se sustenta por um período de 2 a 4 dias e depois a temperatura já entra em elevação.