67% dos moradores de Cuiabá vão dar presente para as mães no próximo domingo, diz CDL

Fonte: G1 MT

1 93
Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

67% dos moradores de Cuiabá vão dar presente para as mães no próximo domingo (10).

Essa é a estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), que aponta que, mesmo com a pandemia de coronavírus, a expectativa de vendas é melhor do que no mês passado.

Entre tantas datas especiais no ano, é a segunda mais rentável para o comércio, perdendo apenas para o Natal e no fim do ano.

Os produtos mais requisitados são confecções, sapatos, bolsas, flores, perfumes, cosméticos, joias e bijuterias, além de eletrodomésticos, eletrônicos, entre outros.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme levantamento de dados feitos pela entidade, apesar do momento econômico estar bem inconstante, a estimativa é que 67% da população presenteie as mães em Cuiabá no próximo domingo, sendo que os que não presentearão é pelo fato de não ter mais mãe, distância ou condições financeiras atuais.

O ticket médio do valor do presente é de em torno de R$ 180, sendo em média 1,5 presentes por comprador.

Já quando se fala em nível de Brasil, a estimativa de compras segundo pesquisa recente da Behup/Globo 2020, é de que 85% dos filhos pretendem presentear suas mães no domingo, sendo que a explicação para o aumento das vendas está na importância da data diante do isolamento social, imposto pela COVID-19. No cenário nacional o ticket médio é de R$ 188 por presente.

Comércio preparado

Em Cuiabá, o comércio como um todo está preparado para atender a demanda, seja através de lojas físicas, por canais on-line, delivery e até mesmo drive-thru.

A CDL lembra ainda que é importante “o consumidor não deixar para a última hora, pois o horário de atendimento está reduzido e é de suma importância movimentarmos a economia, porém, sem aglomeração, sendo que para compensar esse horário reduzido, muitas lojas estarão atendendo inclusive no domingo.