Jogadores do Inter chegam ao CT para retomar treinos em meio à pandemia

0
Foto: Leonardo Müller

Inter está de volta à ativa quase 50 dias após a suspensão das atividades por conta da pandemia do coronavírus, em 17 de março. Dividido em pequenos grupos, o elenco colorado retoma os treinamentos no CT do Parque Gigante na manhã cinza desta terça-feira em Porto Alegre.

O Inter é o primeiro clube da Série A do Brasileirão a retomar atividades – o Grêmio também tem trabalhos previstos para esta terça-feira. Um decreto da prefeitura de Porto Alegre da última sexta-feira autoriza a realização de atividades ao ar livre para atletas profissionais dos clubes.

Os atletas chegaram aos poucos, já fardados para ir direto ao gramado. Bastava estacionar o carro e ir para o campo, após ser recebidos por funcionários, todos protegidos por máscaras. Nestes primeiros dias, os jogadores farão exercícios em pequenos grupos, sem contato físico e apenas ao ar livre.

O elenco colorado se reapresentou no CT ainda na segunda-feira, mas sem sequer descer de seus carros. Um a um, os atletas foram às dependências do clube para fazer avaliações médicas e os testes para Covid-19. Conforme o clube, todos estão aptos para voltar a treinar.

Os jogadores também retiraram kits com roupas de treino e material para higiene e controle. À tarde, o técnico Eduardo Coudet e sua comissão técnica tiveram uma reunião ao ar livre para repassar o protocolo de treinamentos e também dividir o grupo para as atividades.

O elenco colorado seguirá uma rotina com cuidados redobrados para os treinamentos. Todas as atividades serão realizadas ao ar livre, em pequenos grupos e sem contato físico.

As áreas internas do CT Parque Gigante, como vestiário, refeitório e academia, não serão utilizadas. O quadro de funcionários será reduzido no período. A imprensa não terá acesso às atividades.


Amazonia 03 de Junho