Feiras reabrem em Barra do Garças após decreto

Fonte: G1 MT

1 83

As feiras da Agricultura Familiar e Coberta voltaram a funcionar no último fim de semana em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, após decreto da prefeitura liberando o funcionamento do comércio no município. Para continuarem funcionando, os estabelecimentos devem seguir várias medidas preventivas contra o novo coronavírus.

A prefeitura informou que a Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural cumpriu, com o apoio da Câmara Municipal, Defesa Civil, Exército, todas as normas sanitárias para a reabertura das feiras.

Durante a reabertura das feiras, a Vigilância Sanitária, Serviço de Inspeção Municipal e Defesa Civil realizaram a fiscalização do uso de máscaras e instalação de duas barreiras de higienização dos consumidores com água e sabão ou álcool em gel.

Além disso, orientou os consumidores a realizarem o distanciamento social de dois metros como forma de prevenção.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a prefeitura, uma equipe do Exército disponibilizou material logístico para a instalação das barreiras com tendas e auxiliou na orientação dos clientes.

No fim do mês passado, a prefeitura publicou um novo decreto que cria o horário especial de funcionamento para vários segmentos comerciais e agências bancárias durante a pandemia do novo coronavírus.

O Decreto nº 4.332, assinado pelo prefeito Roberto Farias, autoriza supermercados, postos de combustíveis, distribuidoras de água, gás e bebidas; bancos, casas lotéricas e correspondentes; bares, restaurantes e similares a funcionarem pelo período de 24 horas, em qualquer dia da semana.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nessa segunda-feira (4), Barra do Garças tem quatro casos confirmado de Covid-19 e uma morte pela doença. Em todo o estado, são 344 casos e 13 mortes.