Corpo de turista que desapareceu no Pantanal de MT é encontrado 2 dias depois pelos bombeiros

Fonte: G1 MT

1 418
Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Assessoria

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso encontrou na manhã desta quarta-feira (22) o corpo do turista João Batista Lopes de Oliveira, desaparecido desde segunda-feira (20) quando sua embarcação virou no Rio Cuiabá próximo à região de Porto Cercado, no Pantanal mato-grossense.

A vítima estava acompanhada de mais quatro pessoas que conseguiram se salvar. O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde do mesmo dia, quando preparou uma equipe de mergulho para a busca.

Devido ao tempo de deslocamento, só na manhã seguinte foi possível iniciar os mergulhos para a localização do corpo.

Os trabalhos foram encerrados quando não havia mais luz do dia e retomados nesta quarta. Os bombeiros conseguiram localizar a vítima, de 52 anos, às 11h. O corpo foi entregue à Polícia Judiciária Civil e os militares retornaram para Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]

O caso

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após um acidente ser registrado. De acordo com o documento, amigos estavam junto com a vítima em um barco e disseram aos militares que eles pescavam, quando foram informados por uma pessoa de que seria perigoso passar a noite no local.

Eles teriam então decidido ir para uma pousada próxima, quando um outro barco passou ao lado deles e jogou água dentro da embarcação em que estavam.

O barco teria virado e todos caíram na água e começaram a rodar. Alguns ocupantes conseguiram se segurar e foram socorridos por um barco que passava pelo local.

No entanto, João Batista Oliveira não conseguiu se segurar e foi levado pela correnteza. As buscas continuam pelas equipes do Corpo de Bombeiros.