Homem de 22 anos morre com suspeita de coronavírus em Colíder

Fonte: OLHAR DIRETO

1 403
Foto: Reprodução

Um homem de 22 anos morreu na última terça-feira (21), em Colíder (633km de Cuiabá) com suspeita do novo coronavírus (Covid-19). Ele teve insuficiência respiratória aguda grave, e o exame para a Covid-19 será enviado hoje ao Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen).

A vítima estava internada em um hospital estadual desde o início da semana, e não tinha nenhuma doença de base, ou seja, não fazia parte do grupo de risco. “Ele faleceu e está sendo tratado como suspeito. O exame será enviado ao Lacen”, explicou o secretário de saúde do município, Rafael Bosco de Oliveira.

Ainda não se sabe a data em que sai o resultado do exame. “A gente acompanha o que o estado nos fornece, e depende do fluxo, da demanda. Normalmente está saindo em dez a catorze dias”, completou o secretário ao Olhar Direto.

Segundo Rafael, a vítima foi hospitalizada no Hospital Regional, e não tinha nenhuma comorbidade. Ele faleceu de insuficiência respiratória aguda grave e não tinha histórico de viagem para fora do estado. Colíder teve seis casos descartados, e até agora não tem nenhum caso confirmado do novo coronavírus.

[Continua depois da Publicidade]

“Graças a Deus aqui em Colíder nós não temos nenhum caso confirmado. Nós tivemos seis suspeitos, agora o sétimo, mas graças a Deus a circulação do vírus aqui no nosso município. Esse choque de gestão, essa precaução, esses procedimentos que foram gradativamente flexibilizados nos trouxe um fator extremamente importante, que é a conscientização”, afirmou o prefeito da cidade, Noboru Tomiyoshi, em entrevista coletiva.