Rotam intercepta suspeitos que iriam cometer crime a mando de organização em MT

Fonte: CenárioMT

arma rotam

Uma equipe da Rotam prendeu na madrugada desta segunda-feira (13.04), cinco homens por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, os agentes estavam em patrulhamento quando viram um veículo Kia Sportage preto, em alta velocidade com cinco pessoas dentro. Foi solicitada ordem de parada, não obedecida. Iniciado o acompanhamento, o veículo veio parar na Avenida Filinto Muller.

Na vistoria no carro, os militares encontraram uma pistola calibre 380, embaixo do banco do motorista. Questionado, o cidadão que conduzia o carro disse que o grupo estava indo praticar um ‘salve’ – onde iriam fazer uma de pessoa de refém, ou cárcere privado e até um homicídio, no bairro Mapim, ainda em Várzea Grande.

O suspeito acrescentou que o grupo faz parte uma organização criminosa e estava cumprindo ordens. Referente ao veículo, o motorista disse que havia locado exclusivamente para fazer o serviço.

[Continua depois da Publicidade]

Via consulta, foi checado que os cinco homens detidos têm passagens criminais por roubo, tráfico de drogas, receptação, sequestro e porte de arma de fogo.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.