DENGUE: Lucas do Rio Verde tem 163 casos positivos

Fonte: Cenário MT

dengue lucas

Último levantamento divulgado nesta segunda-feira (13) pela Vigilância Epidemiológica de Lucas do Rio Verde-MT aponta que o município possui 163 casos confirmados de dengue.

Segundo informações repassadas ao CenárioMT, 280 casos suspeitos aguardam confirmação. Os exames estão no Laboratório Central do Estado – LACEN.

De 01 de janeiro até esta segunda-feira, 13 de abril, foram feitas 1.146 notificações.

Ainda de acordo com levantamento da Vigilância Epidemiológica, há presença do vetor, mosquito aedes aegypti, em todos os bairros de Lucas do Rio Verde.

Em Mato Grosso, os casos de dengue aumentaram mais de 300%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Até esta segunda-feira (13) são 17.509 casos de dengue, de 1º de janeiro a 31 de março, o que deixa o estado em alerta vermelho.

Cinco pessoas morreram em decorrência da dengue em Mato Grosso, entre elas, uma estudante de fisioterapia de 24 anos, que era moradora de Lucas do Rio Verde e faleceu em decorrência de dengue grave (hemorrágica) no dia 11 de março.

Para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, é importante que cada cidadão mantenha seus quintais limpos e evitar o acumulo de água em qualquer recipiente.

Veja também

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.