Padarias deixam pães à disposição para quem não têm condições de pagar em Cuiabá

Fonte: G1 MT

1 166
Foto: Arquivo pessoal

Duas padarias em Cuiabá estão disponibilizando pães para quem não têm dinheiro para comprar, durante a pandemia do Covid-19. O projeto começou nessa quarta-feira (8) e ganhou repercussão depois que uma foto foi postada por um cliente na rede social dele.

Diariamente são colocados à mostra 500 pães frescos em duas padarias dos mesmos donos. Cada embalagem possui cinco pães. As embalagens podem ser retiradas na mesa. No primeiro dia, a mesa ficava dentro da loja, mas a partir de quinta-feira (9) foi colocada do lado de fora, com um aviso na porta.

Segundo a proprietária das padarias Estação do Café, Fernanda Tavares, a ideia surgiu antes mesmo da pandemia do coronavírus.

“Muitos moradores de rua que ficavam perto da loja já vinham pedir pães. E, depois da pandemia, muita gente está sem trabalhar ou sem emprego, então decidimos colocar em prática.”, afirma.

As duas lojas ficam nos bairros CPA II e CPA III. A proprietária conta que pretende aumentar a quantidade por causa da grande procura e que, depois da crise, quer continuar com o projeto.

[Continua depois da Publicidade]

Clientes que frequentam as lojas também estão contribuindo, com doações em dinheiro para ajudar nos custos da produção.