Internet banking da Caixa tem instabilidade; Conexões no Brasil sofrem instabilidades

Fonte: CenárioMT

caixa

Os clientes da Caixa Econômica Federal que precisam fazer operações bancárias têm encontrado dificuldades para acessar o internet banking da instituição nesta quinta-feira (9).

Segundo a Caixa, houve um recorde de acessos ao aplicativo do banco nos últimos dois dias, e foi verificado que, em momentos de concentração de acessos, podem ter ocorrido “intermitências pontuais“.

O banco aponta, no entanto, que foram feitas mais de 27 milhões de transações por dia, “o que demonstra que os clientes têm conseguido realizar suas operações com sucesso”.

A Caixa é responsável também pelo aplicativo e pelo site para cadastro dos trabalhadores que buscam receber o auxílio emergencial de R$ 600 pago pelo governo. Segundo o banco, ambos estão funcionando normalmente, “apesar da grande quantidade de acessos simultâneos”.

Internet no Brasil

Com a alta demanda por internet neste período atípico de isolamento, a qualidade das conexões vem sofrendo instabilidades.

O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil) informa que, caso seja necessário, vai “implementar rotinas de contingenciamento e redirecionamento de tráfego para mitigar eventuais situações de congestionamento”. A entidade reforça que “a capacidade das redes de telecomunicações não é infinita, mas as empresas estão enviando todos os esforços para manter a segurança, a estabilidade e o funcionamento”.

A SKY internet disponibiliza internet 4G para navegar em casa, que funciona de forma semelhante à banda larga. Porém o sinal é distribuído por um modem 4G e não é necessário furar paredes ou usar fios para compartilhar internet na sua casa toda.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.