Sinop tem 6 casos confirmados; 15 servidores atestam negativo para coronavírus

Fonte: CenárioMT

prefeita Rosana Martinelli
prefeita Rosana Martinelli

Boletim Coronavírus desta quarta-feira, 08, trouxe novos números da doença para o cenário municipal. Entre as atualizações está o exame para Covid-19 da prefeita Rosana Martinelli, que atestou negativo para a doença. A gestora, que estava em isolamento social trabalhando de casa, retorna às suas atividades na Prefeitura nesta quinta-feira, 09, adotando todas as precauções recomendadas pelo Ministério da Saúde. Ela havia entrado em quarentena por ter tido contato direto com o secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros, diagnosticado com coronavírus.

“Todas as medidas de isolamento tanto minha, quanto do Kristian e outros servidores que tiveram contato direto com ele foram adotadas. Com meu resultado negativo, volto imediatamente ao trabalho, para a linha de frente junto com os demais servidores que não podem parar seus serviços, prezando pela segurança e saúde da população de Sinop”, afirma a gestora.


Veja Também:
Defensoria e Ministério Público solicitam suspensão do decreto da Prefeitura de Sinop que reabre comércio

Além da prefeita, outros 15 pacientes, todos servidores do município, que aguardavam resultado dos exames, atestaram negativo para a Covid-19, nas últimas 24 horas. O Boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop foi excepcionalmente divulgado às 14h de hoje, quarta-feira, 08 de abril, e aponta que, além dos 16 descartados, ao todo 40 exames atestaram negativo para a infecção desde o início da pandemia (16 de março) e outros dois pacientes atestaram positivo para a doença, indo a seis o número de casos confirmados. Estes seguem acompanhados pelo sistema de saúde em casa e mantendo isolamento, sem sintomas graves.

[Continua depois da Publicidade]

Desde o início da pandemia, ainda, 91 amostras de suspeitas para a infecção pelo SARS-CoV-2 foram enviadas pelo município de Sinop ao Lacen de Mato Grosso e, até hoje, 45 casos aguardam resultado de coletas.

Segundo relatório técnico emitido pela Secretaria, dos seis pacientes com a infecção, apenas um se encontra em leito de UTI, tendo apresentado resposta satisfatória de aproximadamente 60% do quadro inicial. Trata-se de um homem de 45 anos. Há, ainda, outros cinco pacientes positivos para a Covid-19, sendo uma mulher de 35 anos, uma mulher de 37 anos, um homem de 41 anos, um homem de 47 anos e uma mulher de 63 anos. Todos esses cinco últimos encontram-se em casa, em isolamento domiciliar e acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

CENÁRIO ESTADUAL

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (08.04), 90 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso e um óbito em decorrência do coronavírus. – Veja mais!

 

RESUMO QUADRO EPIDEMIOLÓGICO CIDADE DE SINOP

91 amostras de suspeitas para a infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 enviadas ao Lacen de Mato Grosso, desde o início da pandemia, ou seja, de 16 de março até às 14h de hoje;

40 testes foram descartados, ou seja, negativaram para coronavírus, neste mesmo período;

06 casos de coronavírus foram confirmados neste mesmo período;

45 pacientes ainda aguardam resultado das coletas.

 

[Continua depois da Publicidade]

PACIENTES CONFIRMADOS

01 mulher de 35 anos: encontra-se em isolamento domiciliar;

01 mulher de 37 anos: encontra-se em isolamento domiciliar;

01 homem de 41 anos: encontra-se em isolamento domiciliar;

01 homem de 45 anos: permanece internado em leito de UTI;

01 homem de 47 anos: encontra-se em isolamento domiciliar;

01 mulher de 63 anos: encontra-se em isolamento domiciliar.