Idosa é a primeira paciente diagnosticada com Covid-19 em Primavera do Leste (MT)

A partir de agora, ela e os familiares que moram e tiveram contato com ela vão cumprir um novo isolamento domiciliar até que nenhum sintoma seja mais percebido.

0

Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, registrou o primeiro caso confirmado de Covid-19 nessa terça-feira (7). A paciente é uma mulher, que tem mais de 60 anos e que até já cumpriu o isolamento domiciliar de 14 dias, que começou a ser feito quando essa paciente apresentou os primeiros sintomas da doença. Ela fez o exame em um laboratório particular da cidade e o laudo, com o resultado positivo, foi validado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Segundo a prefeitura, a paciente está estável e apresenta apenas sintomas leves. A partir de agora, ela e os familiares que moram e tiveram contato com ela vão cumprir um novo isolamento domiciliar até que nenhum sintoma seja mais percebido.

A Secretaria Municipal de Saúde acredita que essa paciente tenha sido infectada por uma pessoa da família dela que viajou pra fora do estado recentemente e também apresentou os sintomas de Covid-19.

comércio em Primavera do Leste foi reaberto há uma semana e, na segunda feira (6), um novo decreto autorizou a reabertura da rodoviária e de outros estabelecimentos, como as academias, por exemplo.

Segundo a prefeitura, em princípio o comércio vai continuar aberto na cidade, mesmo com o registro do primeiro caso de Covid-19. O que vai mudar, segundo a administração municipal, é a postura adotada pelas forças policiais, que agora vão monitorar com mais frequência e rigor para que as regras sanitárias sejam cumpridas na cidade.


Amazonia 03 de Junho