Bingo clandestino com 12 idosos é fechado em Vila Velha

0

Um bingo clandestino foi fechado pela Guarda Municipal de Vila Velha, no Espírito Santo, na noite tarde terça-feira (7). Apesar da recomendação de isolamento social por causa do novo coronavírus (Covid-19), pelo menos 12 idosos estavam no local, que não tem janelas. Um homem identificado como gerente do bingo foi preso.

Cerca de 40 máquinas caça-níquéis foram apreendidas. Alguns computadores têm placa de patrimônio do Ministério Público e do Governo do Estado. O bingo clandestino funcionava no Centro de Vila Velha.

A Guarda Municipal chegou ao imóvel depois de uma denúncia feita pelo 181. O serviço de inteligência montou uma campana na frente do local e, no começo da tarde, a equipe identificou o movimento de chegada dos idosos.

“O local é insalubre, nenhuma ventilação natural, nenhuma janela. Um dos idosos estava até com uma máscara. A gente vê, em um momento de pandemia, a vulnerabilidade desses idosos num lugar confinando, enquanto a gente está lutando, combatendo esse tipo de situação”, disse a comandante da Guarda, Elisângela Oliveira.

Um homem de 42 anos, identificado como gerente do bingo, foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Vila Velha. Segundo o homem, o local funcionava há cerca de dois meses. Todo material apreendido foi levado e entregue à Polícia Civil.


Amazonia 03 de Junho