Novo programa de arrecadações de doações é lançado pelo governo

Evento de lançamento aconteceu hoje, 07 no Palácio do Planalto

0
Palácio do Planalto
(foto: Divulgação/Governo Federal)

Foi lançado hoje, 7, pelo Governo Federal o programa Arrecadação Solidária que tem o intuito de apoiar as entidades sem fins lucrativos que atuam com grupos vulneráveis da sociedade brasileira. As doações podem ser feitas através de transferência bancária ou pelo cartão de crédito, tanto por pessoas físicas quanto jurídicas, no Brasil e no exterior. As doações podem ser realizadas a partir de R$ 30.

Segundo Walter Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil, nós, brasileiros, não podemos esquecer que somos um povo solidário, criativo e que jamais desiste. Estamos certos que vamos superar este momento com a união e a participação de todos. O Brasil não pode parar, afirmou o ministro durante uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto, sem a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que estava em outra coletiva.

O Arrecadação Solidária é um projeto encabeçado pelo Pátria Voluntária, que é um programa de incentivo ao voluntariado do Governo Federal em parceria com a Fundação Banco do Brasil e a campanha Todos por Todos, que tem como objetivo estimular o movimento solidário para se enfrentar a pandemia do novo coronavirus. Para fazer doações é só escolher um dos seguintes sites Todos por Todos ou Pátria Voluntária.

O projeto pretende atender as pessoas que se encontram em grupo de risco, em especial os idosos, assim como as comunidades mais vulneráveis. Para isso, será criado um conselho, o qual será designado pela Casa Civil, que será composto por diferentes ministérios para estabelecer quais são as regiões e causas cadastradas que vão receber os recursos arrecadados.

Todas as doações destinadas para o Arrecadação Solidária vão ser gerenciadas pela Fundação Banco do Brasil, que vai garantir a prestação de contas e realizará o monitoramento das organizações sociais apoiadas.


Amazonia 03 de Junho