Segunda-feira (06): Sinop registra 4 casos confirmados de coronavírus

Fonte: CenárioMT

segunda feira 06 sinop registra 4 casos confirmados de coronavirus 906459
Até a tarde desta segunda-feira, 06 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde notificou a ocorrência de 4 casos positivos; 57 casos aguardando resultado de coletas; e, 16 descartes, ou seja, negativados para o novo coronavírus.

Segundo relatório técnico emitido pela Pasta, o novo registro positivo compreende o caso de uma mulher de 35 anos e que ainda no final de março (30/03) procurou uma Unidade Básica de Saúde e, ao ser avaliada pela equipe médica, foi submetida à coleta de material. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e é monitorada pela rede municipal de Saúde. Foi realizada a coleta de exames nos familiares da paciente, com o resultado sendo aguardado.
Desde o início da pandemia, ou seja, de 16 de março até hoje (06), 77 amostras de suspeitas para a infecção pelo SARS-CoV-2 foram enviadas pelo município de Sinop ao Lacen de Mato Grosso.

Ainda nesta tarde, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que, dos quatro pacientes com a infecção, apenas um se encontra em leito de UTI. Trata-se de um homem de 45 anos. Há, ainda, outros dois pacientes positivos para a Covid-19, sendo um homem de 41 anos e uma mulher de 37 anos. Ambos estão em isolamento domiciliar.

CENÁRIO ESTADO
Em Mato Grosso, são 76 confirmações para a doença, segundo o Governo do Estado. Treze pacientes com diagnóstico positivo para a doença encontram-se hospitalizados; 11 casos estão recuperados (Cuiabá, Rondonópolis e Nova Monte Verde) e uma pessoa morreu em decorrência da doença.
 
RESUMO QUADRO EPIDEMIOLÓGICO CIDADE DE SINOP
77 amostras de suspeitas para a infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 enviadas ao Lacen de Mato Grosso, desde o início da pandemia, ou seja, de 16 de março até às 18h30 de hoje;

[Continua depois da Publicidade]

16 testes foram descartados, ou seja, negativaram para coronavírus, neste mesmo período;
04 casos de coronavírus foram confirmados neste mesmo período;
57 pacientes ainda aguardam resultado das coletas.

PACIENTES CONFIRMADOS

01 mulher de 35 anos: encontra-se em isolamento domiciliar;
01* homem de 45 anos: permanece internado em leito de UTI;
01*homem de 41 anos: encontra-se em isolamento domiciliar;
01* mulher de 37 anos: encontra-se em isolamento domiciliar.
* Estes três pacientes são servidores da Secretaria Municipal de Saúde.