Márcio Albieri desvincula-se do comando da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A construção do Cetas, o novo Horto Municipal e o novo Mercado do Produtor estão entre os principais projetos executados

0

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde, Márcio Albieri, deixou na última sexta-feira, 03, o comando de uma das mais importantes pastas do Executivo para ser um possível candidato a uma das nove vagas na Câmara de Vereadores do município. Com isso, cumpre exigência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, no caso, prevê o desligamento do cargo seis meses antes da data das eleições, a princípio ainda marcadas para o próximo mês de outubro.

Albieri assumiu a função em março de 2017, quando o prefeito Luiz Binotti ainda montava a equipe de secretários municipais. “Conheço o Márcio de longa data e sabia que ele tinha o perfil certo para comandar uma das mais importantes secretarias da Capital da Agroindústria. Com ele à frente da pasta, Lucas do Rio Verde voltou a desempenhar o papel de pioneiro e líder de muitas iniciativas do setor”, avalia Binotti.


-Continua depois da publicidade ©-

O Horto Municipal Engenheira Agrônoma Cleusa Inês Ceolin Buzanello, com 10 hectares e inaugurado em meados do mês passado, está entre alguns dos projetos mais importantes concluídos pela Secretaria, segundo Albieri. Outra obra marcante, o Mercado do Produtor Edvino Geller, com 61 boxes de expositores, na Praça da Liberdade, foi entregue em agosto do ano passado, atendendo antiga reivindicação dos pequenos produtores do município.

“Temos já pronto, só faltando inaugurar, porque a pandemia não permitiu, o primeiro Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do estado de Mato Grosso, que será uma referência científica e ambiental para todo o Médio-Norte. Também conseguimos o licenciamento ambiental da área do Cemitério Municipal Jardim da Paz, dando fim às duas ações do Ministério Público existentes há quase dez anos, e, entre tantas outras coisas importantes, ainda procuramos dar uma atenção especial a projetos voltados para a agricultura familiar”, destaca.


Residente em Lucas do Rio Verde há 17 anos e professor da rede estadual, Márcio Albieri já foi vereador, tendo exercido a presidência do Legislativo Municipal, e também já atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico e de Cultura e Turismo na gestão anterior. “Foram três anos de muitos desafios, procurando fazer o melhor para a população luverdense e retribuir com muito trabalho o apreço do prefeito Binotti”, declarou.


--Continua depois da publicidade ©--

 

VEJA TAMBÉM

 

Secretários deixam cargos e confirmam possíveis pré-candidaturas em Lucas do Rio Verde



--PATROCINADO--