Equipamentos e insumos comprados pelo Governo na China já estão a caminho de MT

Todo o material foi adquirido para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e vai abastecer as unidades estaduais de saúde

0

As primeiras compras feitas pelo Governo do Estado de insumos e equipamentos hospitalares e de proteção individual já estão a caminho de Mato Grosso. Os equipamentos estão sendo embarcados em Shangai, na China, neste final de semana. São óculos e protetores faciais, camas hospitalares ventiladores mecânicos, monitores de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre outros.

Todo o material foi adquirido para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e vai abastecer as unidades estaduais de saúde, garantindo o atendimento médico à população e a segurança dos profissionais que atuam diretamente na área.


-Continua depois da publicidade ©-

A previsão é de que a partir do dia 15 de abril os insumos e equipamentos comecem a chegar gradativamente em Mato Grosso, uma vez que os itens estão sendo enviados de forma aérea e marítima.


Compras feitas pelo Governo do Estado na China de equipamentos e insumos hospitalares
Créditos: Assessoria

Foram adquiridos 100 ventiladores mecânicos, 215 monitores, 255 camas hospitalares, 5 mil protetores faciais, 50 mil máscaras e 5 mil óculos de proteção, 20 mil macacões, além de 20 mil testes de Covid-19. Os recursos utilizados na compra são oriundos do Fundo Estadual de Saúde.


--Continua depois da publicidade ©--

Compras feitas pelo Governo do Estado na China de equipamentos e insumos hospitalares
Créditos: Assessoria

O governador Mauro Mendes destacou que a administração estadual se cercou de garantias para ter segurança na idoneidade das empresas e qualidade dos equipamentos e insumos.

“As ações realizadas pela nossa equipe nos propiciou fazer essa grande compra com preços mais justos e prazo curto. Quero agradecer a todos os servidores que trabalharam muito para tornar essa aquisição possível, pois o Estado tem a preocupação de que o enfrentamento ao coronavírus seja seguro para profissionais de saúde, assim como para que a população tenha o atendimento médico adequado”, comentou Mendes.

Mato Grosso registrou na sexta-feira (03.04) 44 casos confirmados de Covid-19 e um óbito em decorrência do vírus.



--PATROCINADO--