Coronavírus: Prefeitura de Cuiabá estuda possibilidade de implantar rodízio de carros e toque de recolher para moradores

Fonte: G1 MT

1 61
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Cuiabá estuda a possibilidade de adotar rodízio de veículos e toque de recolher para moradores na cidade durante o combate e medidas de prevenção ao coronavírus. O anúncio foi feito neste sábado (4) pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

A medida vai depender de um relatório técnico de um grupo de fiscalização criada pela prefeitura.

A decisão será condicionada à análise no decorrer da semana após a publicação do Diário Oficial.

“Criamos este grupo com equipes de várias secretarias que farão as fiscalizações em todo o município. Eles me entregarão um relatório semanal. Dependendo do resultado deste relatório vou decidir se será necessário adotar essas medidas”, afirmou o prefeito.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda conforme o prefeito, a medida leva em consideração que isso diminuiria a circulação de pessoas e veículos, evitando o contágio.

“Houve certo relaxamento dos moradores na cidade na última semana com circulação de veículos e aglomeração de pessoas. Terei agora esse termômetro para avaliar a possibilidade”, criticou.

A possibilidade foi anunciada no mesmo dia em que o prefeito de Cuiabá prorrogou o decreto para manter comércio fechado e suspensão de aulas para evitar contágio do coronavírus.

Cuiabá é o município com a maior frota de veículo com pouco mais de 404 mil veículos, segundo os dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

A população de Cuiabá em 2019 é estimada em 612,5 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Coronavírus em Mato Grosso

O boletim dos casos de Covid-19 divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira (3) aponta uma morte, que foi registrada em Lucas do Rio Verde, e 44 casos confirmados da doença. A taxa de letalidade da doença é de 4%.