Cenário do coronavírus em MT só pode ser projetado após 50 casos confirmados

Fonte: OLHAR DIRETO

1 41
Foto: Mayke Toscano - Secom MT

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo que quando Mato Grosso atingir a marca de 50 casos de novo coronavírus é que o governador e seus secretários terão condições de projetar o impacto da Covid-19 em Mato Grosso.

A informação é do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo. Até o momento Mato Grosso tem 41 casos confirmados de coronavírus.

“O Governo fará projeções a partir do caso 50. Não para dar publicidade, mas para adotar medidas de nosso planejamento. É depois desse número que vamos ver questões geográficas dos casos. Vamos fazer simulações e ver as prioridades e propriedades. Tudo, após o caso número 50”, disse o secretário.

Figueiredo ainda aproveitou a oportunidade para dizer que nem todos os casos serão tratados como coronavírus. Por enquanto, o cenário do vírus é incerto, por isso medidas de prevenção estão sendo tomadas, para que novos casos não sejam contabilizados.

“Nós vamos ter condições de desenhar um cenário mais próximo da realidade a partir do momento em que tivermos o caso 50 no estado. Ai sim as estatísticas serão mais precisas nesse ponto”, explicou Figueiredo.

Esse número 50 de pacientes do Covid-19 deve acontecer durante o esperado pico da doença, entre o final de abril e começo de maio. A expectativa, tanto de Gilberto quanto do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, é que esse pico seja logo, pois depois serão apenas contabilizados os números da queda do vírus pelo Brasil.

[Continua depois da Publicidade]