Secretaria de Saúde prevê pico de contágio de coronavírus entre final de abril e início de maio

0
Foto: Gcom-MT/ Assessoria

O secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo afirmou durante entrevista coletiva virtual nessa terça-feira (31) que o pico de contágio do novo coronavírus em Mato Grosso deve acontecer entre a segunda quinzena de abril e primeira quinzena de maio.

“Não podemos fazer futurologia, mas acreditamos que nesse período teremos o maior número de casos no estado. Mas eu sou otimista e quero crer que tudo vai estar sob controle”, afirmou.

Até essa terça-feira, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou nesta terça-feira 25 casos de Covid-19 em Mato Grosso.

Dos 25 casos de Covid-19, 18 foram registrados em Cuiabá, dois em Várzea Grande, um em Nova Monte Verde e quatro em Rondonópolis.

Do total de casos confirmados pela secretaria, 17 pacientes estão em casa e 8 estão hospitalizados na rede particular, sendo quatro em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e quatro em enfermarias.

A Secretaria Estadual de Saúde não repassa mais a informação sobre a quantidade de casos suspeitos, ficando a cargo dos municípios essa informação.

A SES reforça que atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção por Covid-19. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus.


Amazonia 03 de Junho