MPMT destina mais R$ 250 mil para ações de saúde

Fonte: CenárioMT

mpmt destina mais r 250 mil para acoes de saude 905380

Mais R$ 250 mil, oriundos de acordos firmados pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, serão transferidos para a conta bancária reservada para as ações de saúde no combate à pandemia da Covid 19. Os valores foram obtidos em Termo de Ajustamento de Conduta firmado pela 13ª Promotoria de Justiça Cível, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

De acordo com o promotor de Justiça Roberto Aparecido Turim, inicialmente a parcela seria transferida para a Associação Amigos do Hospital Central, mas com a pandemia do coronavírus todos os recursos obtidos estão sendo encaminhados para enfrentamento à Covid 19.

A orientação atende às recomendações do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), da Procuradoria-Geral de Justiça e Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Os valores estão sendo depositados na conta bancária do Fundo Estadual de Saúde, criada especificamente para as ações de saúde no combate à pandemia de COVID19. A destinação também foi comunicada à Coordenação Nacional Finalística do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia Covid-19 (Giac-Covid-19) do CNMP.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.