Fachada do TJMT ganha iluminação verde em homenagem ao trabalho dos profissionais de saúde durante pandemia

0
Foto: Assessoria/TJMT

A fachada da sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em Cuiabá, está iluminada pela cor verde em homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19. As luzes no tom verde foram ligadas no sábado (28) e devem permanecer iluminando o prédio até o dia 20 de abril.

O verde simboliza os uniformes desses profissionais que têm se dedicado aos cuidados de pacientes que chegam às unidades de saúde.


-Continua depois da publicidade ©-

Desde o dia 20 de março, o Poder Judiciário segue em regime de teletrabalho para magistrados e servidores, como forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. Na Portaria diversas medidas foram adotadas para a continuidade dos trabalhos, como atendimento de forma remota.

Além disso, o presidente do TJMT determinou que todas as ações envolvendo a Covid-19 sejam acompanhadas de perto pelo juiz titular da Vara Especializada da Saúde de Várzea Grande, José Luiz Leite Lindote.


Outra medida adotada foi o envio de ofícios aos órgãos que compõem o sistema de justiça apontando a necessidade de inclusão de assuntos referentes à Covid-19 no Sistema de Gestão de Tabelas Processuais Unificadas (TPU), utilizado pelos tribunais para registrar ingresso de ações judiciais, realizando cadastramento obrigatório das ações relacionadas à Covid-19.


--Continua depois da publicidade ©--