O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou nesta terça-feira, 31, os novos editais para as versões impressa e digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

As datas do cronograma foram alteradas conforme a pandemia do novo coronavirus. Desta forma, o período de inscrição será entre os dias 11 e 22 de maio. E a prova impressa será aplicada nos dias 1º e 8 de novembro de 2020. Já os candidatos que optarem pela versão digital do exame vão fazer as provas nos dias 11 e 18 de outubro.

Os editais completos foram publicados, hoje, no Diário Oficial da União (DOU) e podem ser acessados diretamente na Página do Enem. Os candidatos que optarem por fazer a prova impressa não podem se inscrever para a versão digital do exame, e ao finalizar o processo não poderá ser realizado alteração da opção.

Além disso, o Instituto informou que os estudantes que desejam fazer a solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem poderão fazer o pedido a partir do dia 6 de Abril. Quanto aos requerimentos e justificativas de ausência na edição anterior deverão ser feitos pela internet diretamente na Página do Participante.


O resultado do pedido de isenção deve ser divulgado no dia 24 de abril. Já a partir do dia 27 de abril até o dia 01º de maio poderão ser apresentados os recursos e resultados finais que ficarão disponíveis até o dia 7 de maio. As regras valem tanto para a versão impressa quanto a digital do exame.


--Continua depois da publicidade ©--

Todo o processo de inscrição deve ser realizado diretamente no portal Página do Participante, em que precisarão enviar uma foto atual para a devida identificação no dia da aplicação da prova.



--PATROCINADO--