Canteiros centrais de avenida são alvos de vandalismo em Cuiabá

Fonte: G1 MT

1 611
Foto: Prefeitura de Cuiabá/Divulgação

Secretarias de Saúde tiveram acesso aos estudos realizados pelo Ministério da Saúde, com a projeção de número de infectados. Em Mato Grosso, a projeção inicial, sem contenções ou medidas de prevenção, era de 800 mil infectados. O número considerado, até o momento, é de 300 mil a 400 mil infectados no Estado. Destes, porém, cerca de 10 mil devem sofrer com os sintomas mais graves. De acordo com o secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho, os esforços tem sido no sentido de espaçar esta contaminação, que é tida como certa, para que a Saúde Pública consiga suportar a demanda.

Todos os ipês plantados nos canteiros centrais da Avenida Mato Grosso, em Cuiabá, foram quebrados na última sexta-feira (28). A região foi alvo de vandalismo e, segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a situação tem sido frequente na cidade.

Até agora nenhum suspeito foi preso ou identificado.

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, o plantio de árvores nativas faz parte da política de recuperação e revitalização do espaço público.

[Continua depois da Publicidade]

A Secretaria de Serviços Urbanos informou que uma equipe de servidores irá ao local para tentar reparar o dano, e pediu à população para que conserve os jardins da cidade.

Segundo a secretaria, nesse período de enfrentamento ao novo coronavírus, a manutenção desses locais devido ao vandalismo fica mais difícil, pois as equipes são encaminhadas para ações de combate ao vírus, como a higienização dos principais locais de circulação de pessoas na cidade.