Prima do rei Felipe da Espanha morreu vítima de Covid-19

0
coronavirus

O novo coronavírus levou sua primeira vítima na realeza, a espanhola Maria Teresa de Bourbon Parma e Bourbon Busset. A prima de 86 anos do rei Felipe IV da Espanha, que foi apelidada de “Princesa Vermelha” por causa de suas opiniões francas, morreu, de acordo com sua família.

A morte da princesa-ativista foi anunciada por seu irmão, o príncipe Sixto Enrique de Borbon, duque de Aranjuez. “Nesta tarde … nossa irmã Maria Teresa de Borbon Parma e Borbon Busset, vítima do coronavírus COVID-19, morreu em Paris aos oitenta e seis anos”, escreveu ele. Uma missa foi rezada em sua homenagem em Madri nessa sexta-feira.

O príncipe Albert de Mônaco, 62 anos, também  testou positivo para coronavírus, tornando-o o primeiro chefe de estado a anunciar que estava com o vírus. “Meus sintomas são semelhantes aos da gripe, mas parece um caso bastante leve”, disse ele à People. “Estou com uma febre leve, não tão ruim assim. Um pouco de tosse. Eu tinha corrimento nasal nos primeiros dias, esse foi o primeiro sinal, mas é isso.”


Amazonia 03 de Junho