PRF recebe doações para os caminhoneiros

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já está recebendo doações de kits de higiene, alimentos, marmitas, dentre outros que vão ser entregues aos caminhoneiros em todas as rodovias. A iniciativa que foi começou hoje faz parte da campanha “Siga em Frente, Caminhoneiro”.

O principal objetivo é auxiliar e minimizar os efeitos que foram provocados devido à situação de calamidade pública por causa do COVID-19, para que assim esses profissionais possam contar com as condições básicas para dar continuidade aos trabalhos.

Como é conhecido e lembrado pela própria PRF, os caminhoneiros são fundamentais para a logística de distribuição, tanto de vacinas quanto de medicamentos em todo o Brasil. De acordo com nota divulgada pela própria instituição “Com o funcionamento de poucos estabelecimentos durante o período de quarentena que foi imposto como meio de prevenção a disseminação do novo coronavirus, observa-se que os motoristas de caminhão tem encontrado dificuldades quanto aos pontos de apoio que lhes assegure as necessidades básicas de alimentação e higiene”, ponderou a PRF.

As pessoas interessadas em colaborar com a campanha podem fazer as suas doações e entregá-las em qualquer posto da PRF, entre às 9 horas e 13 horas. Estima-se que aproximadamente 1.000 voluntários devem fazer o trabalho de distribuição desses produtos arrecadados aos caminhoneiros de todo o Brasil.


Em cada ponto de apoio haverá 3 voluntários dispostos, devidamente identificados e uniformizados que entregarão as doações aos motoristas de caminhões e carretas em um sistema semelhante ao drive thru. Dessa forma, os motoristas não devem descer de seus veículos.


--Continua depois da publicidade ©--

Nesta semana, o governo inseriu, por meio de um decreto oficial, que borracharias e oficinas mecânicas fazem parte dos serviços essenciais para oferecer o suporte aos caminhoneiros que precisam realizar a manutenção dos seus veículos para percorrer as estradas de todo o Brasil.



--PATROCINADO--