Com baixa no estoque de sangue, hemocentro recebe policiais voluntários para doação

Fonte: OLHAR DIRETO

1 582
Foto: Assessoria PJC-MT

Com a chegada do novo coronavírus a Mato Grosso, o estoque de sangue do MT – Hemocentro, único banco de sangue público do estado, diminui. Além disso, outros pacientes com cirurgias agendadas, doenças hematológicas e em casos de emergência também podem precisar de sangue.

Pensando nisso, policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), incluindo escrivães, investigadores e delegados, em condições de saúde compareceram na manhã desta quinta-feira (26) para fazer a doação de sangue.

O delegado titular da GCCO, Flávio Henrique Stringueta, diz que a doação de sangue é um ato muito importante agora por conta do momento de crise vivido ao redor do mundo pelo novo coronavírus (Covid-19). “É fundamental que cada um faça sua parte”, disse o Flávio.

“Esperamos sensibilizar outras unidades policiais, assim como empresas e comércios para que também façam doações de sangue, nesta fase em que certamente será muito necessário aos hospitais e a população. Aquele que doa também vai se sentir bem em colaborar com a saúde do estado”,  disse o delegado

[Continua depois da Publicidade]

Onde doar

A unidade de atendimento ao público do Mt – Hemocentro está localizada na Rua 13 de Junho, número 1055, no bairro Porto em Cuiabá.

Também há uma Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). As pessoas interessadas em doar sangue e que precisarem de esclarecimentos podem ligar para os telefones (65) 3321-4578 ou (65) 3623-0044 – ramal 221.